Escolha uma Página

SOBRE NÓS

Nossa história

Aos 13 dias do mês de Maio de 2008, 36 produtores da região de Frei Rogério, unidos num mesmo propósito, deram início à constituição da Cooperativa Regional Agropecuária do Meio Oeste Catarinense – COPAR.

Depois de enfrentarem muitos problemas na comercialização do alho produzido na região, esses produtores resolveram unir forças e organizar o preparo do produto realizando uma padronização  para efetuar a venda em conjunto e exigindo uma garantia de pagamento.

 

Ao centralizar o beneficiamento do alho, junto com uma análise detalhada de seus clientes, os problemas de inadimplência que eram comuns, foram extintos, fazendo com que os cooperados tivessem maior segurança ao vender seus produtos.

Com o passar do tempo, mais produtores foram manifestando interesse em se tornar cooperados, aumentando a oferta de alho e fortalecendo a sociedade.

Atualmente a cooperativa conta com 148 cooperados em 7 municípios de Santa Catarina.

A sede da COPAR está localizada no distrito do Núcleo Tritícola, Município de Frei Rogério – SC.

Nesta mesma localização, em meados dos anos 70,  foi onde surgiu o cultivo a nível comercial do Alho Roxo Nobre, sendo considerado o “Berço do alho nacional” e origem da variedade do alho Chonan.

A COPAR preza pela qualidade de seus produtos e busca constantemente o aperfeiçoamento nos processos de preparo da mercadoria.

Coffee Bean

QUALIDADE

Em 2019 a COPAR preocupada com a garantia da qualidade oferecida ao mercado, implementou no um sistema de controle de qualidade, garantindo um alho bem trabalhado e seguindo as regras de comercialização contemplados na normativa 242/91 do Ministério da Agricultura que fixa parâmetros para comercialização do alho no Brasil.

Coffee Bean

PRODUTIVIDADE

Atualmente os cooperados tem uma área plantada de 230 hectares estabelecidos em 7 municípios de Santa Catarina, com uma estimativa de produção de 2.300 toneladas de alho.

a cooperativa

A cooperativa está situada no Distrito do Núcleo Tritícola, município de Frei Rogério – SC, fica a uma distância de 331 km de Florianópolis, numa altitude muito acima do nível do mar.

Conta com 148 cooperados que fazem da cultura do alho sua atividade principal.

Clientes em todo o território Nacional

Veja um pouco mais sobre o nosso produto

O alho produzido pelos cooperados da COPAR, está numa localização propícia para o cultivo “Natural” do alho, isso se deve pelo fato de que o bulbo necessita do frio para poder germinar e a região oferece altitude, terre e clima favorável para a produção, diferentes de outras regiões do país.

Além disso o alho nacional possui 5 vezes mais alicina do que o alho branco Argentino ou Chinês.

Fotos: Marco Antônio Lucini.

Contato

EMAIL

agricolacopar@gmail.com

Redes Sociais

× WhatsApp